Os seus anjos, no Céu, vêem constantemente a face de Meu Pai
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Os seus anjos, no Céu, vêem constantemente a face de Meu Pai
São João Maria Vianney - 2009/10/02

 

So Joo Maria Vianney - RAE 89.jpg
São João Maria Vianney
São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, proferiu eloquentes homilias aos seus paroquianos no já longínquo século XIX. O alcance de suas palavras, porém, não se limita àquela época nem à cidade de Ars, onde vivia, e sim ao mundo inteiro e a todas as épocas: isso pode ser notado no trecho de um sermão a respeito dos anjos da guarda, transcrito a seguir.


Meus irmãos: os anjos da guarda são os nossos amigos mais fiéis, porque estão conosco de dia, de noite, em todos os momentos e em todos os lugares; a fé ensina-nos que os temos sempre ao nosso lado. É isso que leva David a dizer: "Nenhum mal te acontecerá. [...] Ele deu ordens aos Seus anjos, para que te guardem em todos os teus caminhos" [Sl 91 (90), 10-11]. E, para demonstrar como são grandes os desvelos que têm conosco, o profeta diz que eles nos trazem nos braços, como uma mãe leva o seu filho. Ah! É que o bom Deus previu os perigos sem número aos quais seríamos expostos na terra, entre tantos inimigos que não procuram senão a nossa perdição. Sim, são os nossos anjos bons que nos consolam das nossas penas, que nos alertam quando o demônio nos vem tentar, que apresentam a Deus as nossas orações e todas as nossas boas ações, que nos assistem na hora da morte e apresentam as nossas almas ao juiz soberano. [...]

Anjo da guarda 24750L.jpg
O anjo da guarda
(www.santibeati.it)
O trato dos anjos com os homens é tão frequente desde o princípio do mundo que a Sagrada Escritura se lhes refere a cada passo. [...] Quase todos os patriarcas e profetas foram por eles instruídos acerca da vontade do Senhor. Muitas vezes até vemos que Deus Se faz representar pelos anjos. Mas, dir-me-eis, se os víssemos teríamos muito mais confiança neles? Se isso fosse necessário para a salvação da nossa alma, o bom Deus tê-los-ia tornado visíveis. No entanto, isso não nos interessa, porque na nossa religião tudo conhecemos através da fé, para que as nossas ações sejam mais meritórias. [...]

Se quereis saber o número dos anjos, as suas funções, dir-vos-ei que são inúmeros: uns foram criados para honra de Jesus Cristo durante a Sua vida oculta, sofredora e gloriosa, ou para serem guardiães dos homens sem que, por isso, deixem de fruir da divina presença; outros dedicam-se à contemplação das perfeições de Deus, ou então velam pela nossa segurança e providenciam todos os meios necessários à nossa santificação. Embora o bom Deus seja auto-suficiente utiliza o ministério dos Seus anjos para governar o mundo.

 

FONTE: http://www.evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT&module=commentary&localdate=20091002  (com adequação ortográfica)

 

 

Votar Resultado 7  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.